Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Pub inglês se declara embaixada do Caribe para burlar lei antifumo

Dono do estabelecimento luta para mudar de país sem sair do lugar.
Se conseguir, ele se livra das leis britânicas e ainda abaixa o preço da cerveja.

Não é só brasileiro que tem um jeitinho para tudo. O dono de um pub britânico encontrou uma forma de driblar a lei que entra em vigor no dia 1° de julho proibindo o fumo em estabelecimentos como o seu, além de bares e restaurantes.

Segundo reportagem publicada no site do "Daily Mail", ele não só está declarando que seu comércio é parte de outro país, como também o transformou na "embaixada" oficial desse país - uma ilhota do Caribe.

O pub Wellington Arms, em Southampton (Inglaterra), pode ser classificado como parte de território estrangeiro - e assim escapar da legislação do Reino Unido.

No começo do mês, o pub foi nomeado como consulado oficial na Grã-Bretanha da ilha de Redonda, a 56 quilômetros a sudoeste de Antígua, no Caribe. Bob Beech, proprietário do Wellington Arms, acha que assim ficará livre da lei antifumo e continuará permitindo cigarros em seu estabelecimento.

"Nós iremos tentar transformar o pub na embaixada o quanto antes. Tenho um time de advogados trabalhando nisso", disse Beech. Segundo ele, se o negócio der certo, o pub ainda deve conseguir liberação de impostos - e as bebidas ficarão mais baratas.

Um porta-voz do Departamento de Saúde confirmou que, se o pub conseguir o status de embaixada, estará liberado da lei antifumo.


Fonte Globo

Nenhum comentário: