Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Vilarejo espanhol ganha ônibus de mulheres


Um vilarejo na Espanha organizou um encontro em massa para resolver o problema da falta de mulheres no local. Um ônibus com 62 mulheres vindas de Madri foi recebido com fogos de artifícios pelos moradores de La Vinuela, que enfrenta a ausência feminina desde a migração econômica para os grandes centros das décadas de 60 e 70.
O ônibus foi recebido por multidão, que aplaudia, e fogos de artifício. Os 66 solteirões de Vinuela e vilarejos próximos pagaram 50 euros cada para fazer parte do evento, que incluía jantar, dança e um pouco de romance. "Esperamos conseguir algum resultado esta tarde", diz Serafin Garcia, 48 anos, que ajudou a organizar o encontro na esperança de encontrar as almas gêmeas para os 15 solteiros, incluindo ele, do vilarejo de 137 pessoas onde mora.

A migração de jovens de áreas rurais para cidades nas décadas de 60 e 70 levaram à falta de potenciais parceiras para os homens, agora na meia-idade, que ficaram atrás das fazendas espanholas, dizem os locais. As mulheres, atraídas para as cidades pela oferta de empregos não-relacionados à agricultura, foram embora em número maior que os homens.

"As mulheres não querem se casar com fazendeiros como nós", diz Jose Valiente Perez, 60 anos, fazendeiro com ampla e avermelhada face que vive com seu irmão de 63 anos em propriedade perto de La Vinuela. Suas quatro irmãs foram para Madri, onde se casaram.

Fonte Terra

Nenhum comentário: