Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 1 de julho de 2007

Os motoristas de táxi de Pequim estão mais uma vez com a cabeça na mira das autoridades.


Os motoristas de táxi de Pequim estão mais uma vez com a cabeça na mira das autoridades.


O visual de cabeças raspadas está prestes a ter a proibição decretada para eles, em preparação para a recepção de turistas para a Olimpíada de Pequim em 2008, segundo reportagem publicada na última quinta-feira (28) pela imprensa local.


Apenas dois meses após o departamento de tráfego da cidade ter proibido os motoristas de táxi de usar penteados "sofisticados demais", as novas regras proibirão cabeças raspadas e barbas no caso dos taxistas homens, de acordo com o jornal “The First” de Pequim.

Os regulamentos propostos pela secretaria de padrões de qualidade da prefeitura de Pequim têm o intuito de "causar uma boa impressão" nos clientes, segundo o diário, passando a vigorar em meados de julho.


Os 70 mil taxistas de Pequim enfrentam uma longa jornada de trabalho e baixa remuneração, e muitas vezes dormem e comem no próprio carro, o que gera reclamações de que os táxis seriam sujos e mal cheirosos.


Em abril, a ordem para os taxistas foi de que não comessem, cuspissem ou fumassem nos carros. Já as motoristas mulheres devem manter os cabelos arrumados, vestir-se adequadamente e não usar brincos, de acordo com as normas.

Fonte G1

Nenhum comentário: