Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 24 de junho de 2007

"4 real" nasce e já cria polêmica na Nova Zelândia

utoridades Neozelandesas proibiram um casal de colocar o nome de "4real" em seu novo filho, dizendo que números não são permitidos.

Pat e Sheena Wheaton disseram que escolheram o o nome de "4real" para o novo filho logo depois do ultrassom e da descoberta da chegada do novo herdeiro.

"Para a maioria de nós, quando tentamos escolher um nome com um significado, nós temos que olhar no livro de nomes e.... não há uma ligação direta entre o significado e o nome,"

Pat Wheaton disse à televisão na quarta-feira. " Com esse nome, todos saberão o significado"

Mas quando os pais foram registrar o nome no Registro Central de nascimentos, mortes e casamentos na Nova Zelândia, eles foram informados que começar o nome de uma pessoa com um número era contra as leis.

O governo abriu negociações com os pais sobre o nome "4real" não ser um nome muito comum e ir contra as leis, mas os casos serão analisados um a um.

"O nome ainda não foi oficialmente rejeitado," O Oficial responsável pelo registro de nomes no estado disse na quinta-feira." Nós estamos frequentemente em contato com os pais, para esclarecermos a situação.

Clarke disse que as leis foram escolhidas para prevenir "nomes que causem ofensa ou constrangimento à pessoa". Satã e Adolf Hitler são nomes que são proibidos disse ele.

Se nada for decidido até o próximo dia 9 de Julho, o bebê será registrado como "real" disse o oficial.

As leis na Nova Zelândia dizem que todas as crianças nascidas lá, devem ser registradas com 2 meses de nascimento.

Fonte http://www.ohio.com/mld/ohio/news/weird_news/17398784.htm

Nenhum comentário: